quarta-feira, dezembro 14, 2011

Receituário

o cenário: Consultório médico
a cena: Coisa mais chata que tem é ir em uma consulta de emergência. Primeiro, porque, se é emergência, o caso não é tão simples. Segundo, porque a gente nem sempre conhece o médico que vai nos atender. Terceiro, porque nem sempre o médico é uma pessoa normal. Pois hoje tive que enfrentar um pronto-socorro. O atendimento até foi rápido e o caso, ainda bem, era simples. Tudo ia bem até o final da consulta. Enquanto o médico escrevia a receita, resolvi tirar uma dúvida. Fui imediatamente repreendida: “A senhora, por favor, espere eu terminar de escrever”. Ok, solicitação atendida. Fui embora com a receita em mãos, direto para a farmácia. Chegando lá, descubro que o médico se esqueceu de carimbar o papel. Sem carimbo, nada de remédio, informou a atendente. Liguei para o hospital e consegui localizar o doutor. Quando expliquei o caso para ele, mais um puxão de orelha: “Eu não falei para a senhora não falar comigo enquanto eu estava escrevendo?”...
moral da história: “Senhor, dai-me paciência, porque se me deres força, eu mato!”