quinta-feira, dezembro 08, 2011

Na avenida

o cenário: Avenida W3
a cena: Vira e mexe, ao escolher um caminho para ir da Asa Norte para a Asa Sul, eu me vejo pegando a W3. Com frequência, me arrependo no segundo sinal fechado consecutivo e fico me perguntando por que fiz essa opção. Outro dia, descobri o motivo. Eu adoro passar pela W3. Se eu não passasse por lá, não saberia que existe uma loja que vende só cabides e nem ficaria intrigada com a sobrevivência da loja de meias perdida na Asa Sul. Se os sinais não ficassem vermelhos, eu não olharia para os lados e não veria uma garagem lotada de coisas velhas, espremidas, quase escondendo o Fiat 147 caindo aos pedaços estacionado lá há, pelo menos, dez anos. Também não ficaria imaginando como são os hóspedes da Pousada Classe A e quem é que aguenta morar em cima do Bar do Amigão. Por mais abandonada que a W3 pareça, ela tem uma vida que a gente não vê. Da creche à faculdade, a velha avenida nos oferece lições ou, no mínimo, diversão.
moral da história: Às vezes, é preciso correr menos e contemplar mais.

3 Comments:

Anonymous DRI said...

eita, acho que por isso eu tb gosto da w3...

12:42 PM  
Blogger Eu said...

Adoro esse olhar humano que a gente não tem no dia-a-dia :)
Beijo!

12:44 PM  
Blogger Felipe said...

A W3 tem um pouco de vida e lembra, minimamente, que Brasilia ainda tem um lado "cidade convencional", com gente e comércio do lado. Beijoicas

2:40 PM  

Postar um comentário

<< Home