sexta-feira, maio 12, 2006

premonição

o cenário: Álbum de formatura
a cena: Lá se vão nove anos... Em 1997, eu estava me formando na UnB. Na maratona de solenidades, a primeira era a missa. Cheguei lá, tirei fotos, fui para a fila. Os formandos iam entrar na igreja em dupla. O cerimonial providenciou tudo e nos colocou em ordem alfabética. Eu, que tenho o nome com F, entraria com um colega de nome com a letra G. Minha entrada triunfal foi devidamente registrada e está no álbum de formatura. Passei alguns meses mostrando as fotos para os amigos e familiares. Sempre vinha a pergunta: “Esse que está entrando com você na igreja é seu namorado?”. E eu respondia: “Não, gente, é um colega. Entramos juntos por causa da ordem alfabética... Nós nem somos próximos...”. Pois não é que o destino aprontou as dele e resolveu nos aproximar nove anos depois? Hoje, aquele moço da letra G faz parte da minha vida – e não só do meu álbum. Agora ele é, sim, meu namorado e uma das pessoas mais importantes para mim.
moral da história: O cupido pode até demorar, mas um dia acerta a seta