quinta-feira, abril 06, 2006

o troco

o cenário: Apartamento, na calada da noite
a cena: Minha amiga está de casa nova. Acabou de mudar para um apartamento superlegal. Só há um porém: a vizinhança. O bebê do 316 não pára de chorar. E a mãe do bebê do 316 calça um tamanco para socorre-lo. Combinação explosiva de buááás e tec-tecs, que não deixam minha pobre amiga, que mora no 216, dormir até mais tarde. Com as olheiras visíveis, ela chegou ontem em casa às oito da noite. Cambaleando, comeu uma banana e desmaiou no sofá. Lá pra meia-noite, foi para a cama e apagou de vez. Noite totalmente perdida – e logo num dia cheio de eventos sociais. Mas valeu a pena. Às sete da manhã de hoje, o bebê abriu o berreiro. Minha amiga sorriu. “Ah, seu maldito! Você está se acabando de chorar e eu nem estou com sono. Dormi a noite inteira, monstrinho! Se lascou”.
moral da história: Estou na dúvida se essa mudança fez bem à minha amiga...