quinta-feira, março 30, 2006

pena de freira

o cenário: Rua comercial
a cena: Eu e uma amiga estávamos olhando para o vai-e-vem do comércio quando avistamos uma freira. Minha amiga suspirou e disse: “Tenho pena de freira”. Começamos a conversar sobre o dia-a-dia das irmãs. Elas não têm idéia de quão bom é sair de uma loja carregando uma sacola com um sapato novo. Elas não vivem a delícia e a culpa de comer chocolate compulsivamente e depois exagerar na academia para ‘queimar’ o pecado cometido. Elas não dormem tarde. E não viram a noite em plena quarta-feira, tendo que ir para o trabalho na quinta, com a cara mais lavada do mundo. No calor, elas não deixam a nuca descoberta e não vestem uma blusa de alcinhas. E, no final das contas, nem missa elas podem rezar.
moral da história: Eu também tenho pena de freira.