quinta-feira, maio 18, 2006

pavarotti

o cenário: Shopping
a cena: Entrar em um shopping depois de trabalho, com a barriga roncando, é caixão. Vou direto para a Casa do Pão de Queijo. Dependendo da fome e do peso na consciência, o pedido varia de um pão de queijo simples com mate diet até dois pães de queijo recheados com chocolate quente e chantilly. Ontem, eu estava na fila com uma amiga, pensando com carinho no cardápio do dia. De repente, atrás de mim, um ruído forte. O rapaz, de terno e gravata, cantava ópera enquanto aguardava. Respirei fundo para não soltar a gargalhada. Pedi dois pães de queijo simples, para andar mais rápido. Enquanto a moça do caixa processava o pedido, pensei que não ia agüentar. A vontade de rir vinha cada vez mais forte. Pensei: não vou conseguir. Eu desconfiava que minha amiga estava passando pelo mesmo aperto. Olhei de rabo de olho e tive certeza. Ela estava mordendo os lábios para não rir. Foi a senha. Caímos na gargalhada. Não olhei para trás, mas a cantoria parou. Depois, de barriga cheia, refleti sobre o assunto. Embalada pelo sucesso de Ídolos, me arrependi de não ter pedido autógrafo.
moral da história: As oportunidades aparecem. Cabe a nós aproveitá-las.