terça-feira, fevereiro 14, 2006

os pastéis e o chopp

o cenário: Bar lotado
a cena: Depois do cinema, a sexta-feira à noite pede um bar. Por isso, eu e meu amigo fizemos um pit-stop para tomar um chopp e comer uns pastéis. O garçom, àquela altura, não estava lá tão bem-humorado. Nem vou culpá-lo, afinal, as happy hours começam antes das seis e já passava da meia-noite. Pedimos os pastéis. Como eu sou mulherzinha e meu amigo é muito homem, não chegamos a um consenso com relação ao sabor. Eu queria tomate seco, ele queria queijo. A porção era de oito pastéis. A minha fome era maior. “Por favor, cinco pastéis de tomate seco e três de queijo”. Não podia. “Tem que pedir quatro de cada”, rosnou o garçom. Paciência. Quatro de cada, então... A cestinha com os quitutes chegou. Pastéis soltando fumaça, uma delícia. Mas com um pequeno detalhe: vieram três de tomate seco e cinco de queijo.
moral da história: Em mesa de bar, o pedido nunca vem 100% (se você gosta de suco sem gelo, já sabe disso)