sexta-feira, dezembro 23, 2005

caminhão da coca-cola

o cenário: Rua paralela à minha casa
a cena: É a coisa mais americanizada do mundo, mas eu adoro quando o caminhão da Coca-Cola passa perto da minha casa no Natal. Não sei se todo mundo já teve a oportunidade de ver. É uma espécie de trio elétrico, com ursinhos da Coca-Cola, Papai-Noel e um monte de meninas vestidas de Mamãe-Noel (ou Netinha-Noel, mais adequado à faixa etária). A música alta e as luzes piscando são o chamariz. Ele vai passando e as crianças vão surgindo nas janelas dos prédios. Não só as crianças, devo admitir. É tão legal que dá até vontade de acenar para o ursinho. Mas aí, eu lembro que tenho 30 anos e que aquele caminhão é a coisa mais americanizada do mundo, e que como uma adulta séria e cheia de coisas para fazer, não devo perder meu tempo na varanda de casa, torcendo o pescoço para ver mais um pouquinho do veículo, que já dobra a esquina. Então, fecho a cortina. E passo o resto da noite com um sorriso no rosto. Um sorriso de Natal. De criança. Feliz.
moral da história: Feliz Natal!!!!!!!