sábado, dezembro 31, 2005

mania de nomes

o cenário: Shopping
a cena: Dia desses, fui com uma amiga comprar uma bolsa no shopping. Batemos perna e escolhemos. Bolsinha linda e barata, excelente. Na fila para pagar, eu estava toda feliz com a nova aquisição. Minha amiga me olhou e, suspirando, disse: “Eu sei que você já escolheu o nome... Qual o nome dela?”. Tenho mania de dar nome às coisas. Minha girafa de pelúcia é a Geralda. Meu carro novo é o Dom Corleone. Já tive o Ratinho, o Ursinho Carinhoso, o Pierre (nome dado pela antiga dona – não troquei para não gerar crise de identidade). O peixe anti-stress que comprei na Argentina é o Peixoto. Os cachorrinhos do McDonald’s que eu pendurei no antigo carro eram o Fulustreco e a Sirigaita. Até minha menstruação atrasada já ganhou nome... Luísa nasceu mais de uma semana depois do esperado! Pois é... por essas e outras que, dois minutos depois de escolhida, a minha bolsa tinha, sim, um nome. Amanhã, vou para a festa toda linda. Eu e a Cofap.
moral da história: Cada dia, sua agonia. Cada um, sua mania...