sábado, novembro 12, 2005

chove, chuva

o cenário: Copacabana, princesinha do mar
a cena: Viajei para o Rio a trabalho. O que não me impediu, claro, de colocar o biquíni na mala e cruzar os dedos para que o sol iluminasse a cidade maravilhosa. Mas a meteorologia não ajudou muito... Com a previsão desanimadora, procurei me resignar e incluir na bagagem o tênis, para, ao menos, caminhar no calçadão. No primeiro dia, coloquei o despertador para as seis da manhã e, toda empolgada, levantei, vesti o agasalho, tomei um suco que estava no frigobar e desci. Deixei a chave do quarto na recepção e, com um largo sorriso de bom dia, marchei rumo à princesinha do mar. Só esqueci de um detalhe... Não me dei ao trabalho de olhar pela janela como estava o tempo. Mal pisei na calçada e já senti a chuva gélida no meu rosto. Orgulhosa que sou, me recusei a pagar o mico de entrar no hotel e pedir ao recepcionista minha chave de volta... Respirei fundo, subi o zíper do agasalho até o pescoço e acelerei o passo. Uns três quilômetros depois, a chuva deu uma trégua e pude concluir minha caminhada com um pouco mais de tranqüilidade. Deu até pra ver o mar.
moral da história: Quem caminha na chuva... é pra se molhar!