sexta-feira, agosto 11, 2006

o carro da frente

o cenário: Engarrafamento, às 14h
a cena: Estava atrasada para o trabalho, engarrafada em uma tesourinha na Asa Norte. Com o ar condicionado ligado e já com a desculpa para o chefe na ponta da língua, quase nada me incomodava. Quase nada, a não ser a cena bem à minha frente... Um motorista simplesmente resolveu fazer do carro um banheiro e começou ali mesmo sua higiene bucal pós-almoço. Animado, chegou bem perto do espelho retrovisor e começou a cutucar os dentes com o fio dental. Esfrega daqui, puxa dali, o moço abriu o vidro e deu um ‘cuspidão’ para fora do carro. Fiquei atônita. Para meu desespero, o delicado rapaz repetiu o gesto três vezes. Tentei desviar o olhar, prestar atenção nos outros carros, mas não consegui. A cena me perseguia. Ainda bem que ele virou à direita e eu segui em linha reta.
moral da história: Tem gente que faz cada coisa dentro de um carro...