segunda-feira, junho 12, 2006

nanotecnologia

o cenário: Casa do vovô, domingo à tarde
a cena: Fui visitar meu avô no final de semana. Conversa vai, conversa vem, ele disparou: “Se eu fosse mais novo, iria me especializar em Nanotecnologia”. O sonho dele é diminuir o ser humano. Quanto menor, melhor, mas ele fica satisfeito se conseguir reduzir o homem pela metade. Diante da minha perplexidade, meu avô mostrou que a idéia tem fundamento. “Um homem menor comeria metade do que a gente come hoje. Além disso, os prédios de Brasília poderiam ter doze andares, em vez de seis. Não haveria necessidade de um pé direito tão alto... Aqui, no meu edifício, moram 48 famílias. Se eu conseguisse diminuir o homem, caberiam 100 famílias... Poderíamos resolver vários problemas”. A conversa continuou nesse rumo. Meu pai tentou argumentar que o “meio homem” comeria mais do que o homem inteiro, proporcionalmente. Confesso que, quando os detalhes chegaram na esfera da física, eu perdi a linha de raciocínio e fui conversar com a minha avó sobre pães de queijo. Mas voltei pra casa com as idéias do meu avô na cabeça. Ele tem 87 anos de idade e quer diminuir o ser humano...
moral da história: Nunca é tarde para sonhar