segunda-feira, junho 05, 2006

coisa de doido

o cenário: Avenida movimentada, às 14h
a cena: Eu estava indo pro trabalho hoje, um pouco atrasada, braço dolorido por conta de uma vacina contra sarampo que tomei por tabela... Fui pela W3 e, à minha direita, vi um enorme outdoor de uma operadora de telefone celular. Era uma propaganda para o Dia dos Namorados. Tinha coração, ofertas de aparelhos fantásticos, cores e... uma espécie de pedestal com um casal abraçado. Explico: não era foto. Era uma estrutura em frente ao outdoor com um pobre homem e uma desafortunada mulher se abraçando. Os dois estavam com camiseta da empresa, calça jeans, óculos escuros. A mulher estava de boné. Era o mínimo que ela podia fazer para enfrentar o sol de rachar que aparece em Brasília às duas da tarde. Passei pelo casal rapidamente e fiquei me perguntando: o que faz uma criatura inventar esse tipo de propaganda? O que faz outra criatura aceitar esse tipo de trabalho? E o que faz o cara da empresa bancar um outdoor desses em um lugar afastado do semáforo, onde os carros estão passando a, pelo menos, 60 km/h?
moral da história: Esses publicitários são loucos. E se alguém entendeu a mensagem do anúncio, por favor, me explique...