sexta-feira, julho 01, 2005

faxina mental

o cenário: Minha casa (de pernas para o ar)
a cena: Já fazia um tempo que a minha casa estava o verdadeiro caos. Papel para todo lado, gavetas bagunçadas, bicicleta e poltrona brigando pelo mesmo espaço. Um belo dia, enchi o saco. Cansei da bagunça. De repente, aquele monte de entulhos me pareceu ameaçador, como se estivesse empatando a minha vida. E aí começou a síndrome da faxina. Estou assim há uns quatro dias. Já arrumei a sala, o escritório, o criado mudo, o armário do banheiro, minha carteira, a mesa do meu trabalho, as gavetas da cozinha, na minha caixa de e-mails... e não paro de ‘caçar’ o que arrumar. É incontrolável. E dá a impressão de que, assim, faço também uma faxina mental, emocional. Liguei o motorzinho e estou indo em frente, até que um dia, um papelzinho escape ali e se junte com outro aqui e a bagunça volte a reinar.
moral da história: A ordem vem sempre precedida do caos. E vice-versa.