quinta-feira, maio 12, 2005

cinema na praça

o cenário: Vivo Open Air, na beira do Lago
a cena: O evento é superchique, tem uma telona de cinema gigante, ao ar livre. Ao lado, tendas com barzinhos descolados e pista de dança. Para melhorar o visual, tudo à beira do Lago. O tal do Vivo Open Air é o maior barato. O frio (de lascar) foi amenizado com uma mantinha deliciosa que eles vendem lá – e que meu amigão do peito me deu de presente! Nós, brasilienses, não estamos tão acostumados com superproduções e eventos como esse. Por isso, naquela noite fria, estréia do evento, com um saquinho de pipoca na mão, me senti numa cidade do interior. Não, não escrevi errado. Muita gente pensa: ah, legal, Brasília agora está no circuito de eventos, está virando cidade grande. Pois eu senti o contrário. Foi como se eu estivesse quietinha na minha cidade e a prefeitura resolvesse exibir um filme num telão no centro. Um grande acontecimento, como um circo, que chega e vai embora, deixando lembranças e sonhos numa praça vazia.
moral da história: Tem um monte de moral da história, mas o mais importante é: se for ao Vivo Open Air, não esqueça o casaco – ou compre a mantinha!