domingo, abril 24, 2005

você já abraçou um jatobá?

o cenário: Mata com árvores gigantes.
a cena: Quase meio-dia. Depois de uma manhã chuvosa, o sol começava a aparecer e eu e meu primo resolvemos fazer uma caminhada na mata. Eu estava andando sem a menor expectativa. Olhava uma árvore aqui, outra ali, até chegar na “Mãe da Floresta”. Um Jatobá gigante (que meu primo insistia em chamar de Jequitibá), impossível ver a copa. Tentamos abraçar a árvore, mas não dava. Mesmo assim, fiquei alguns minutos ali, com os braços esticados, olhando para cima e vendo as gotas da chuva se espatifando no tronco. Senti a vibração da árvore, achei o maior barato. Tão legal que, no fim, eu já estava conversando com o Jatobá. Quem diria...
moral da história: Não morra sem abraçar uma árvore. Se tiver vergonha, faça isso quando ninguém estiver olhando. É muito bom, eu juro.