sexta-feira, abril 22, 2005

hora do rush

o cenário: Engarrafamento às seis e meia da tarde.
a cena: No final do expediente, entrei no carro e saí da vaga. O engarrafamento já estava grande e o sinal à minha frente, fechado. Como de costume, coloquei o carro mais pra frente, para entrar na fila. O motorista de trás acelerou e eliminou qualquer espaço que eu teria para ‘encaixar’ meu pobre carro. Como o sinal ainda estava vermelho, olhei para o indivíduo – sem saber ao certo onde ele estava, porque os vidros eram cobertos com película – e comecei a fazer umas caretas, dizendo: “Puxa, obrigada, hein? Você é muuuuito gentil”. O sinal abriu. Eu já estava resignada, torcendo para o próximo motorista não ser uma mulher (elas NUNCA dão passagem). Mas aí, o cara, surpreendentemente, deu ré no meio do engarrafamento e abriu o maior espaço para eu passar. Passei toda feliz, dei uma buzinadinha de agradecimento. Ele se despediu com uma piscada de farol.
moral da história: Por trás de uma película, pode haver um brutamontes gentil.